A clementina é uma pequena citrina pertencente à família das mandarinas. Geralmente tem uma aparência laranja brilhante e brilhante e pode ser facilmente separada em 7-14 segmentos após o descamação. Também é conhecido como tangerinas sem sementes e laranjas de Natal. Pode-se apreciá-lo como uma fruta completa ou incorporá-lo em diferentes frutas e saladas verdes.
Sendo uma fonte de numerosos antioxidantes potentes como limoneno linalol, a -pineno, a -terpineol, p-pineno e mirceno, a clementina protege o corpo humano contra danos dos radicais livres. Produzidos durante reações metabólicas, esses radicais livres podem resultar em doenças graves, como os cânceres, se não forem tratados.
Como os outros membros da família, a clementina também é rica em vitamina C, uma vitamina que deve ser tomada externamente, já que o corpo humano não pode produzir dentro. O consumo regular de clementina enche seu corpo com vitamina C, mantendo várias doenças como a hipertensão arterial e o endurecimento das artérias, etc. Além disso, a vitamina C também é conhecida por desempenhar um papel no fortalecimento do sistema imunológico humano e na luta contra distúrbios cardiovasculares.
As clementinas contêm altas concentrações de fibras dietéticas que garantem o bom funcionamento do seu sistema digestivo e trabalham para prevenir distúrbios relacionados à digestão como a constipação.
As clementinas ajudam muito com a tarefa de derrubar libras extras, pois contêm quantidades muito baixas de gorduras e calorias. Além disso, graças a ser suculentos, eles são suficientes para o estômago quando você está com fome, ajudando assim a reduzir rapidamente o peso excessivo.
Quantidades decentes de betacaroteno e ácido ascórbico presentes na clementina fazem dela uma fruta que beneficia a visão. Os pesquisadores mostraram que a ingestão regular destas substâncias desempenha um papel na prevenção da perda de visão relacionada à idade. Além disso, ele também contém ácido fólico que é necessário para a produção de RBC e prevenção da anemia.
O aroma aromático da clementina desencadeia a secreção de uma substância, um neurotransmissor dentro do cérebro que alivia o estresse e ajuda o corpo e a mente a se sentir atualizados e enérgicos.
As clementinas também são altamente benéficas para a pele humana. Conforme mencionado acima, a clementina contém alta quantidade de ácido cítrico e vitamina C; por isso, ajuda na eliminação de bactérias causadoras de defeitos e aumenta a produção de colágeno, tornando-se assim uma pele clara e cristalina.
Embora sejam diminutas, a Clementina suculenta e deliciosa possui altos valores nutritivos. As clementinas estão abarrotadas de vitamina C e foram encontradas para satisfazer quase 100% das necessidades diárias de vitamina C.
Além disso, elas também são uma excelente fonte de várias outras vitaminas e minerais essenciais. Um padrão de 100 g de porção de clementina reabastece seu sistema com quantidades notáveis de vitaminas B, Folato, Cálcio, Ferro, Potássio, Cobre e vários outros nutrientes essenciais.
Aqui eu dei uma tabela de nutrição completa de clementinas; Folheie-o, pois isso realmente irá ajudá-lo a entender o quão nutritivos e saudáveis são essas ""laranjas de Natal"" de tamanho inferior.
A.M.FRUTAS - DESDE 1996 A FORNECER A LINHA DE CASCAIS COM AS FRUTAS E LEGUMES MAIS FRESCOS DO MERCADO. TEMOS 3 LOJAS NO ESTORIL, OEIRAS E PAREDE E ENTREGAMOS TUDO EM SUA CASA EM MENOS DE 24H.
Ir para o topo