Tempo de entrega máximo de até: 3 dias
OS BENEFICIOS DO GENGIBRE

OS BENEFICIOS DO GENGIBRE

O gengibre é referência quando se fala em problemas estomacais, pois combate enjoo, gases, indigestão, náuseas causadas pelo tratamento do câncer e perda de apetite. Também auxilia na digestão de alimentos gordurosos e protege o fígado. Não é à toa que uma substância presente na raiz do gengibre é usada na fabricação de medicamentos laxantes, antigases e antiácidos.

1. Auxiliar na perda de peso

O gengibre auxilia na perda de peso porque atua acelerando o metabolismo e estimulando a queima de gordura corporal. Os compostos 6-gingerol e 8-gingerol, presentes nessa raiz, atuam aumentando a produção de calor e suor, o que também ajuda no emagrecimento e na prevenção do ganho de peso.

2. Reforça as defesas

Por ser rico em vitamina C, assegura um sistema imunológico à prova de bala. O chá de gengibre reforça as defesas e mantém as gripes e constipações longe. Pelas suas propriedades antissépticas e anti-inflamatórias, alivia a congestão nasal e é um aliado no combate das doenças respiratórias, como asma, rinite ou bronquite.

Aliado na prevenção do cancro


Fornecedor de frutas e legumes á mais de 20 anos, A.M. Frutas é uma empresa de distribuição de frutas em toda a lisboa, somos um distribuidor de frutas com 3 lojas, Oeiras, Estoril e Parede.


3. Alivia a dor muscular

A Universidade da Geórgia, nos Estados Unidos da América, analisou dois grupos de pessoas que fizeram os mesmos exercícios de força para os braços com apenas uma diferença: um dos grupos ingeriu gengibre diariamente e o outro um placebo. O estudo concluiu que o grupo que consumiu a especiaria apresentou 25% menos dores e inflamações associadas aos exercícios.

4. Melhorar náuseas e vômitos

Devido à sua propriedade antiemética, o gengibre ajuda a reduzir as náuseas e vômitos que frequentemente ocorrem durante a gravidez, tratamentos de quimioterapia ou nos primeiros dias após cirurgias. A melhora desses sintomas é obtida após cerca de 4 dias de consumo de 0,5 g de gengibre, o que equivale a cerca de ½ colher de café de raspas gengibre que devem ser tomados de preferência pela manhã.

5. Proteger o estômago contra úlceras

O gengibre ajuda a proteger o estômago contra as úlceras porque ajuda no combate à bactéria H. pylori, principal causadora de gastrite e úlceras estomacais. Além disso, o gengibre também previne o aparecimento do câncer de estômago, que na maior parte dos casos está ligado a alterações nas células provocadas pela úlcera.

6. Prevenir o câncer cólon-retal

O gengibre também atua na prevenção de câncer cólon-retal, pois possui uma substância chamada 6-gingerol, que impede o desenvolvimento e a proliferação de células cancerígenas nessa região do intestino.

 

7. Poderosa ação anti-inflamatória

Pela sua ação anti-inflamatória, o gengibre ajuda a minimizar os efeitos da artrite reumatoide. Pela mesma ação, considerando que a celulite é uma inflamação dos tecidos adiposos, se consumido com regularidade, conseguirá uma pele mais lisa.

8. Ajuda na digestão

Adeus, barriga inchada! É um poderoso aliado na digestão, por isso, é perfeito para acompanhar refeições mais pesadas ou com excesso de gordura. Ao facilitar a digestão, melhora o funcionamento do intestino e regulariza o trânsito intestinal.

9. Cuida das ressacas

O chá de gengibre é tão poderoso que, naqueles dias em que o consumo de álcool vai além da conta, esta bebida ajuda a equilibrar o organismo. Pela sua ação desintoxicante e promotora da digestão, ajuda a eliminar o álcool e diminui os enjoos.

10. É afrodisíaco

E como se ainda faltassem razões para incluir este superalimento na sua dieta, o gengibre é, também, afrodisíaco. Por aumentar o fluxo sanguíneo nos órgãos sexuais, desde a antiguidade que é usado como afrodisíaco natural, como promotor da lubrificação feminina e suporte da função erétil.

MAS ATENÇÃO

Efeitos colaterais do consumo de gengibre

Há relatos de ardor no estômago, azia, diarreia e desconforto estomacal após o consumo de gengibre. Neste caso, ele deve ser excluído da dieta.

Contraindicações para o consumo de gengibre

A princípio, o consumo do gengibre é seguro para a maioria das pessoas. A ingestão da raiz por gestantes é controversa. Alguns especialistas defendem que o gengibre pode afetar os hormônios sexuais do feto e até favorecer um aborto. Estudos sugerem, entretanto, que o risco de malformação em recém-nascidos de mulheres que faziam uso de gengibre não se mostrou mais elevado do que o normal.

NAS NOSSAS LOJAS CONSEGUE ENCONTRAR GENGIBRE O ANO INTEIRO POIS ATRAVÉS DOS NOSSOS PARCEIROS DE NEGÓCIOS OBTEMOS O MELHOR GENGIBRE NO MERCADO A UM EXCLENTE PREÇO, E APESAR DESTE PRODUTO EXISTIR EM TODA A PARTE DO MUNDO A MELHOR SEM DUVIDAS A NIVEL DE SABOR É O NACIONAL QUE PODE ENCONTRAR AQUI

ESTAMOS NA LINHA DE CASCAIS, VISITE NOS OU FAÇA A SUA ENCOMENDA ONLINE