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OS BENEFICIOS DA CLEMENTINA

OS BENEFICIOS DA CLEMENTINA

A clementina é uma pequena citrina pertencente à família das mandarinas. Geralmente tem uma aparência laranja brilhante e brilhante e pode ser facilmente separada em 7-14 segmentos após o descamação. Também é conhecido como tangerinas sem sementes e laranjas de Natal. Pode-se apreciá-lo como uma fruta completa ou incorporá-lo em diferentes frutas e saladas verdes.

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1. Prevenção de Dano Radical Gratuito:

Sendo uma fonte de numerosos antioxidantes potentes como limoneno linalol, a -pineno, a -terpineol, p-pineno e mirceno, a clementina protege o corpo humano contra danos dos radicais livres. Produzidos durante reações metabólicas, esses radicais livres podem resultar em doenças graves, como os cânceres, se não forem tratados.


2. Rico em vitamina C:

Como os outros membros da família, a clementina também é rica em vitamina C, uma vitamina que deve ser tomada externamente, já que o corpo humano não pode produzir dentro. O consumo regular de clementina enche seu corpo com vitamina C, mantendo várias doenças como a hipertensão arterial e o endurecimento das artérias, etc. Além disso, a vitamina C também é conhecida por desempenhar um papel no fortalecimento do sistema imunológico humano e na luta contra distúrbios cardiovasculares.


3. Sistema digestivo de funcionamento suave:

As clementinas contêm altas concentrações de fibras dietéticas que garantem o bom funcionamento do seu sistema digestivo e trabalham para prevenir distúrbios relacionados à digestão como a constipação.


4. Ajuda a perda de peso:

As clementinas ajudam muito com a tarefa de derrubar libras extras, pois contêm quantidades muito baixas de gorduras e calorias. Além disso, graças a ser suculentos, eles são suficientes para o estômago quando você está com fome, ajudando assim a reduzir rapidamente o peso excessivo.


5. Visão mais saudável:

Quantidades decentes de betacaroteno e ácido ascórbico presentes na clementina fazem dela uma fruta que beneficia a visão. Os pesquisadores mostraram que a ingestão regular destas substâncias desempenha um papel na prevenção da perda de visão relacionada à idade. Além disso, ele também contém ácido fólico que é necessário para a produção de RBC e prevenção da anemia.


6. Alívio do estresse:

O aroma aromático da clementina desencadeia a secreção de uma substância, um neurotransmissor dentro do cérebro que alivia o estresse e ajuda o corpo e a mente a se sentir atualizados e enérgicos.


7. Benefícios da pele:

As clementinas também são altamente benéficas para a pele humana. Conforme mencionado acima, a clementina contém alta quantidade de ácido cítrico e vitamina C; por isso, ajuda na eliminação de bactérias causadoras de defeitos e aumenta a produção de colágeno, tornando-se assim uma pele clara e cristalina.


Valor nutricional das clementinas:

Embora sejam diminutas, a Clementina suculenta e deliciosa possui altos valores nutritivos. As clementinas estão abarrotadas de vitamina C e foram encontradas para satisfazer quase 100% das necessidades diárias de vitamina C.

Além disso, elas também são uma excelente fonte de várias outras vitaminas e minerais essenciais. Um padrão de 100 g de porção de clementina reabastece seu sistema com quantidades notáveis ​​de vitaminas B, Folato, Cálcio, Ferro, Potássio, Cobre e vários outros nutrientes essenciais.

Aqui eu dei uma tabela de nutrição completa de clementinas; Folheie-o, pois isso realmente irá ajudá-lo a entender o quão nutritivos e saudáveis ​​são essas ""laranjas de Natal"" de tamanho inferior.