Tempo de entrega máximo de até: 3 dias
Como conservar as frutas por mais tempo

Como conservar as frutas por mais tempo

 

Como fazer as frutas durarem mais tempo?

Uma das principais dificuldades que as pessoas enfrentam no dia a dia é não ter tempo de ir mais vezes à feira ou ao supermercado para comprar frutas e verduras. Isso porque pode ser um desperdício comprar grandes quantidades desses alimentos de uma única vez já que estragam com grande rapidez.

 

Atenção: de nada adianta escolher produtos bons se eles não forem bem conservados. Guardar sem o cuidado necessário diminui a qualidade e o tempo de vida de frutas e verduras. Segundo a nutricionista Priscila Andrade algumas atitudes são importantes para manter a comida longe das bactérias e os nutrientes conservados por um intervalo de tempo maior.

 

Como conservar frutas

Lavagem

Todas as frutas devem ser lavadas apenas antes do consumo e não antes de serem armazenadas na geladeira.

Onde e como guardar

O ideal é armazená-las em sacos plásticos dentro das gavetas na parte inferior da geladeira.

Vão para a fruteira

As frutas que continuam amadurecendo, como o abacate, devem ser mantidas em temperatura ambiente até que fiquem completamente maduras. Depois podem ser levadas à geladeira. Melancia, banana e abacaxi só devem ir para geladeira depois de abertas ou se estiver muito calor.

Como conservar vegetais

Lavagem

Lave-os apenas na hora em que for consumir e não antes de colocá-los na geladeira. O contato com a água nesse momento faz com que o alimento fique úmido e acabe estragando mais rapidamente.

Onde e como guardar

Armazene todos os vegetais em sacos e coloque nas gavetas apropriadas na gela­deira. Alguns vegetais verdes, como aspargos, e ervas frescas, como salsinha e cebolinha, têm sua durabilidade aumentada se armazenados em recipientes com os caules imersos em água.

Caso do Tomate

O tomate é uma fruta que se parece muito com um legume porque estamos acostumados a comê-lo na salada. Uma coisa interessante a respeito dessa fruta é que ela deve ser guardada fora da geladeira em temperatura ambiente. Não coloque os tomates em sacos plásticos, deixe-os em fruteiras.

Não lave os alimentos antes de guardar

18 truques espertos para conservar frutas e legumes

Se você tem a mania de lavar frutas e legumes antes de guardar, vai precisar rever os seus conceitos. Você até pode limpá-los com um guardanapo de papel, mas nunca com água, para não perder a camada que os protege e que atrasa o apodrecimento.

Frutas e legumes preferem ambientes secos

18 truques espertos para conservar frutas e legumes

A humidade facilita o surgimento de fungos. Seque bem os alimentos antes de guardar. Coloque toalhas de papel no fundo dos potes, elas ajudam a absorver o excesso de humidade.


Fornecedor de frutas e legumes á mais de 20 anos, A.M. Frutas é uma empresa de distribuição de frutas em toda a lisboa, somos um distribuidor de frutas com 3 lojas, Oeiras, Estoril e Parede.


Guarde os abacates em sacolas de papel

18 truques espertos para conservar frutas e legumes

 

Um abacate verde é melhor conservado na temperatura ambiente e enrolado em jornal ou em uma sacola de papel grosso. Quando ficar maduro, leve à geladeira e coloque em um saquinho plástico.

Algumas frutas e legumes não devem ser colocados no frigorifico

18 truques espertos para conservar frutas e legumes

Tomates, pepinos e pimentões devem ser mantidos na temperatura ambiente. Na geladeira, os pimentões perdem o aroma e ficam moles, enquanto que os tomates e os pepinos ficam pegajosos.

As frutas e os legumes verdes devem ser mantidos fora da geladeira. Coloque-os na geladeira apenas quando estiverem maduros.

Enrole com um pedaço de plástico o final da banana

18 truques espertos para conservar frutas e legumes

Em primeiro lugar, banana não combina com geladeira. Além disso, enrole um pedaço de plástico no final para conservá-la ainda mais.

Legumes descascados se conservam em água

18 truques espertos para conservar frutas e legumes

Desse jeito, é possível conservar na geladeira as cenouras e o aipo, durante muito tempo. Coloque uma pequena quantidade de água e use potes de vidro ou de plástico.

Frutas e legumes na parte menos fria da geladeira

18 truques espertos para conservar frutas e legumes

Quanto menor a temperatura, menos se conserva o aroma e o frescor. Para guardar os alimentos por mais tempo, deixe-os embaixo, onde é menos frio.

Algumas frutas e legumes não devem ser guardados e conservados juntos

18 truques espertos para conservar frutas e legumes

Quando maduras, algumas frutas começam a eliminar gás etileno, por exemplo bananas, melões, mangas, tomates, etc. Alguns alimentos, como maçãs, berinjelas, cenouras e brócolis, amadurecem mais rápido sob seu efeito. Ou seja, melhor mantê-los separados.

 

Ao usar estas dicas alem de proteger os nutrientes e a qualidade da fruta em si, consegue tambem poupar na carteira menos desperdicio significa mais dinheiro no fim do mês e ao comprar nas nossas lojas sabe sempre que a frescura é a máxima.

NAS NOSSAS LOJAS CONSEGUE ENCONTRAR ESTAS FRUTAS A MAIORIA DO ANO INTEIRO POIS ATRAVÉS DOS NOSSOS PARCEIROS DE NEGÓCIOS OBTEMOS QUASE TODOS OS PRODUTOS HORTIFRUTÍCOLAS DURANTE TODO O ANO! CHEGAM NOS FRUTAS DE TODA A PARTE DO MUNDO SENDO QUE A MELHOR SEM DÚVIDAS A NÍVEL DE SABOR SÃO OS PRODUTOS NACIONAIS COMO PODE ENCONTRAR NO NOSSO WEBSITE ESTAMOS NA LINHA DE CASCAIS, VISITE NOS OU FAÇA A SUA ENCOMENDA ONLINE