Entregamos tudo em sua casa em menos de 24H | Garantimos a máxima qualidade de todos os produtos | Se não ficar satisfeito, devolvemos o seu dinheiro | Encomendas preparadas com base em todas as recomendações da D.G.S
BENEFICIOS DA GOIABA

BENEFICIOS DA GOIABA

Goiaba, descubra os seus benefícios e como consumir

Seja nos sumos, vitaminas, goiabadas ou geleias, a goiaba é uma excelente opção para alimentação funcional, rápida e nutritiva. A goiaba é uma fruta com grande valor nutritivo e propriedades medicinais, devido ao seu conteúdo em vitamina C, A e B. O seu nome científico é Psidium guajava, tem um sabor doce e a sua polpa pode ser rosada, branca, vermelha, amarela ou alaranjada

A goiaba, além de deliciosa, possui diversos e ricos nutrientes para o nosso organismo. 

 

Os benefícios

1. Melhora a digestão

A goiaba é uma fruta rica em fibras que estimulam os movimentos intestinais, melhorando a digestão. Além disso, quando se ingere com casca, ajuda a combater a acidez do estômago, sendo excelente para o tratamento de úlceras gástricas e duodenais.

2. Trata a diarreia

Esta fruta tem propriedades adstringentes, antidiarreicas e antiespasmódicas que ajudam a diminuir tanto a diarreia, como a dor abdominal, além de eliminar os micro-organismos que podem estar na sua origem, devido à sua ação antimicrobiana. Por isso, pode ser ingerida para tratar a gastroenterite e a desinteria infantil.

Por ter forte propriedade antidiarreica, devido ao seu elevado conteúdo de taninos, a goiaba deve ser evitada por quem sofre com prisão de ventre.

3. Previne envelhecimento

Graças à ação contra os radicais livres;

4. Beneficia a pele: 

Justamente por combater o estresse oxidativo, a goiaba ainda possui o licopeno e a vitamina A, substâncias diretamente associadas a um bronzeado saudável e que age em prol da saúde da pele, além de melhorar a fotoproteção, ao proteger a pele dos raios ultravioletas;

5. Evita o envelhecimento e previne do câncer

Por ser rica em antioxidantes, como o licopeno e a vitamina C, ajuda a prevenir o envelhecimento das células, já que evita o dano causado pelos radicais livres, assim como evita o surgimento de alguns tipos de câncer, como o de próstata, por exemplo.

Além disso, a vitamina C pode ainda ajudar a fortalecer a imunidade do organismo, fazendo com que haja maior resistência a vírus e bactérias.

4. Previne a anemia

A goiaba facilita a absorção de ferro da dieta, permitindo evitar casos de anemia por falta de ferro, especialmente quando é consumida junto de alimentos ricos em ferro, como marisco, gema de ovo ou espinafres, por exemplo.


Fornecedor de frutas e legumes á mais de 20 anos, A.M. Frutas é uma empresa de distribuição de frutas em toda a lisboa, somos um distribuidor de frutas com 3 lojas, Oeiras, Estoril e Parede.


Formas de Consumo

Assim como outras frutas, a goiaba deve ser consumida, preferencialmente, in natura. Na culinária, por não ser um alimento ácido, a goiaba vem sendo utilizada na confecção de molhos salgados e agridoces. Também é utilizada em diferentes preparações, como doces (goiabada), geleias, compotas, sorvetes e sucos.

Um grande problema no consumo da goiaba está na utilização de agrotóxicos no cultivo da fruta, que está na lista das frutas mais pulverizadas com os produtos. Portanto, a melhor opção seria consumir a orgânica.

A.M.FRUTAS - DESDE 1996 A FORNECER A LINHA DE CASCAIS COM AS FRUTAS E LEGUMES MAIS FRESCOS DO MERCADO. TEMOS 3 LOJAS NO ESTORIL, OEIRAS E PAREDE E ENTREGAMOS TUDO EM SUA CASA EM MENOS DE 24H.